Plantão
CADERNO AGRO

Copersucar vai seguir sozinha ou buscará outro parceiro para o lugar da Cargill?

Publicado dia 02/04/2021 às 19h50min
Copersucar passa a ser dona sozinha de 20% do mercado global de açúcar

Depois que a Louis Dreyfus se desfez da Biosev (BSEV3), vendendo-a para a Raízen, não era novidade que outras tradings globais se desfizessem de ativos em sucroenergia. Foi o que ocorreu com a Cargill com a sua parte na Alvean, a comercializadora de açúcar. A Copersucar, sócia em 50%, era a candidata natural, como se confirmou nesta terça (30).

As novidades que poderão vir de agora para a frente são quais caminhos a Alvean seguirá. E um deles pode ser a busca por outro parceiro estratégico, como foi a Cargill, que está no grupo de tradings globais conhecido por ABCD (Archer Daniels MidlandBungeCargill Louis Dreiyfus Company).

“Ou seguirá sozinha”, especula o consultor Alexandre Figliolino, da MB Agro.

A Alvean já detém 20% do mercado mundial de açúcar, portanto expertise a Copersucar possui, mesmo de antes da joint venture com a Cargill, “e acessa diretamente os principais mercados importadores e sua originação não se restringe ao Brasil”.

Mas um outro sócio com dinheiro não seria descartado.

Para Figliolino, ex-diretor do Itaú BBA, “uma trading bem capitalizada sempre ajuda, permite alavancar mais crédito e consequentemente negócios”.

 

Fonte: Giovanni Lorenzon - Money Time

Fale Conosco

Centro Andradina/SP
(18) 9975-27686 | (18) 9975-27686 | (18) 9975-27686
contato@docafeaohappyhour.com.br