Plantão
MÚSICA

Ralf Acústico fatura o segundo lugar no Festival de Música de Tupi Paulista

Publicado dia 25/07/2018 às 23h33min | Atualizado dia 26/07/2018 às 15h54min
Ralf mandou bem e mesmo dentre incríveis músicos, cantores e intérpretes presentes na competição, conquistou a segunda colocação em uma disputa acirrada com o primeiro colocado.

O jovem músico Jefferson Ambrosi (29), mais conhecido por Ralf, um apelido que o acompanha desde sua infância, participou recentemente do Festival de Música de Tupi Paulista, e dentre incríveis músicos, cantores e intérpretes presentes na competição, conquistou a segunda colocação em uma disputa acirrada com o 1º colocado.

Ralf nasceu na cidade de Valparaiso e começou na música aos onze anos, aos vinte e um passou a cantar na noite, fez parte da Banda SQN de Valparaiso, durante os quatro anos que permaneceu na banda, foi o responsável pela parte Rock n`Roll do repertório. Com o encerramento das atividades da Banda em 2017 partiu para a carreira solo, onde decidiu trabalhar integralmente com versões acústicas no seu projeto.

Atualmente faz em média de 12 a 14 shows por mês, na Região de Andradina, onde reside atualmente, passando por cidades como Três Lagoas, Ilha Solteira, Pereira Barreto, Dracena, Mirandópolis, Araçatuba e Adamantina.

Influenciado principalmente pelo Hard Rock Clássico (Aerosmith, Guns n’ Roses, Van Halen, etc.) e pelos clássicos nacionais da década de 80 e começo de 90 (Barão Vermelho, Legião Urbana, Capital Inicial, Engenheiros do Hawai, etc.), passou a alicerçar seu estilo nas citadas referências. Entretanto, busca trazer adaptações de boas músicas da MPB e principalmente do REGGAE para seu repertório.

Com uma voz grave e carregada de rouquidão, Ralf interpreta todas as músicas do repertório com sua identidade musical, desde arranjos e rítmica, até às linhas melódicas vocais, acreditando que sua personalidade deve ser impressa, deixando as músicas com “sua cara”.

Em 2018, com menos de um ano de existência do projeto “Ralf Acústico”, gravou seu primeiro DVD ao vivo, no Capitão Malte Pub na cidade de Pereira Barreto. Esse trabalho contou com a produção de oito músicas (covers), que estão sendo disponibilizadas na página do cantor no facebook e também no site Do Café ao Happy Hour, participaram desse trabalho Willy Pertinhes (Produtor do Lucas Lucco) e Hélio Castelhano (Produtor Musical do Estúdio DSN – São Paulo).

Nos próximos dias Ralf participará do Programa de entrevistas "Café com Conteúdo" do jornalista Paulo Pedro pelo site Do Café ao Happy Hour.

Clique no link abaixo e curta uma das faixas do DVD acústico

Meu erro (Paralamas Cover)

Na Sua Estante

Fonte: Paulo Pedro MTB 86507-SP

Fale Conosco

Centro Andradina/SP
(18) 9975-27686 | (18) 9975-27686 | (18) 9975-27686
contato@docafeaohappyhour.com.br