Plantão
ESPORTE

Flamengo transmite jogo no YouTube com 2 milhões simultâneos e doações da torcida

Publicado dia 02/07/2020 às 20h29min
Baseado na MP que altera as regras de transmissão de futebol no Brasil, o Flamengo inovou nesta quarta-feira e transmitiu a partida contra o Boavista, pela 5ª rodada da Taça Rio, no seu canal de YouTube, a "Fla TV".

A transmissão foi organizada pelo clube e disponibilizada gratuitamente na rede social. Quando a bola rolou, um milhão de pessoas assistiam simultaneamente o jogo; ao longo da partida, o número cresceu e ultrapassou a marca de dois milhões. O vídeo também atingiu o topo do ranking "Vídeos Em Alta", feito pelo próprio Youtube.

Apesar da gratuidade, o Flamengo aceitou doações voluntárias dos torcedores por meio da campanha #ValeOIngresso, tanto na própria rede social, como em transferências bancárias para contas divulgadas pelo clube.Durante os últimos dias, o clube travou uma batalha judicial com a TV Globo, que tem acordo de transmissão com todos os times do Campeonato Carioca menos o Flamengo. O Rubro-Negro recebeu parecer favorável da Justiça e pôde transmitir o jogo.

"A gente fica feliz nesse processo de democratização com participação direta da nossa torcida, agradeço as contribuições que a torcida fez. É importante, algo especial, dia especial, vai ficar na história, a Fla TV com 4,2 milhões de inscritos, mais de 14 milhões de visualizações. Vamos esperar sábado, a gente espera outra grande demonstração e transmissão, porque teremos mando de campo", disse o presidente do Flamengo Rodolfo Landim após o jogo.

Dentro de campo, o time de Jorge Jesus pressionou o Boavista e venceu por 2 a 0, com gol de Pedro no primeiro tempo e golaço de Gerson no segundo.

 
 
Fonte: Gazeta Esportiva - Terra

ÚLTIMAS Notícias

O novo rural brasileiro

13 de outubro de 2020 às 21:16:26

Fale Conosco

Centro Andradina/SP
(18) 9975-27686 | (18) 9975-27686 | (18) 9975-27686
contato@docafeaohappyhour.com.br