Plantão
ESPORTE

Nadador andradinense vai representar o Brasil no Campeonato Pan Pacífico em Tóquio

Publicado dia 29/07/2018 às 21h33min
A competição é considerada a segunda mais importante do mundo, ficando atrás apenas das olimpíadas, outro grande sonho do nadador.

O nadador andradinense Marco Antônio Ferreira Junior (20), embarcou com a delegação brasileira rumo a Tóquio nesta sexta-feira (27), onde irão participar do Campeonato Pan Pacífico de natação que acontecerá entre os dias 09 e 12 de agosto. Junior irá competir no revezamento 4x100 metros livres, com grande chance de trazer na bagagem para o Brasil uma medalha. A competição é considerada a segunda mais importante do mundo, ficando atrás apenas das olimpíadas, outro grande sonho do nadador.

Devido aos bons resultados conquistados em 2017, foi contemplado com a Bolsa Militar do Exército Brasileiro, onde é sargento.

2018 começou alucinante para Junior, disputou no Rio de Janeiro o Troféu Maria Lenk o que lhe rendeu a convocação para a Seleção Brasileira Principal, representou o Brasil no Sul-americano de Natação em Cochabamba na Bolívia onde conquistou duas medalhas de prata, participou ainda de importantes competições na Europa, mais precisamente na Itália e na França.

Mas tamanho sucesso não vem de graça é preciso muita determinação e sacrifício, uma rotina de treinamentos intensos, muita ralação e foco para se chegar aos objetivos traçados, haja vista, que desde janeiro deste ano Marco Antônio não põe os pés em Andradina para rever a família e os amigos e após as duas semanas na terra do sol nascente, irá se preparar para o não menos importante Torneio José Finkel de Natação, que será realizado no Clube Atlético Pinheiros em São Paulo. Só depois desta maratona de competições conseguirá dar uma escapadinha para a sua cidade natal.

 

Começo de tudo

Marco Antônio foi revelado na natação de base do ATC/APAN em Andradina (SP), onde começou aos sete anos e foi mais uma das grandes descobertas do competente e experiente Professor Jonilcio Avelino Silva (careca), que durante dez anos lapidou o jovem talento, preparando-o para voos mais altos, depois de Andradina foi para Presidente Prudente (SP), onde permaneceu por um ano, em seguida foi para o Corinthians, competindo durante um ano no clube paulista, em 2017 chegou ao Minas Tênis Clube de Belo Horizonte (MG), seu clube atual, tendo como treinador o também competente Sérgio Marques.

 

Fonte: Paulo Pedro MTB 86507-SP

Fale Conosco

Centro Andradina/SP
(18) 9975-27686 | (18) 9975-27686 | (18) 9975-27686
contato@docafeaohappyhour.com.br