ESPORTE
Projeto do Governo de Andradina promove esporte e integração no bairro Benfica
1º Torneio de Futsal do Projeto Nasce do Governo de Andradina
Projeto do Governo de Andradina promove esporte e integração no bairro Benfica
Andradina
Secom/Prefeitura
O Governo de Andradina por meio da Secretaria de Cultura realizou, no último domingo (08), o 1º Torneio de Futsal do Projeto Nasce (Núcleo de Atividades Sociais, Culturais e Esportivas), na Praça CEU das Artes e do Esporte no bairro Benfica.
Segundo explica o secretário da pasta, Fabrício Carvalho, o intuito da realização desse torneio é de fomentar um trabalho sócio educativo junto às crianças do bairro. “Estamos usando essa ferramenta do esporte e nessa primeira experiência foi bem positiva tendo acompanhamento dos pais das crianças gerando um ambiente bem agradável e familiar”.
Fabrício destaca que o trabalho vem atraindo crianças da faixa etária de 7 a 10 anos. “A expectativa é de ampliar o serviço com o minicampo sendo instalado na Praça”, completa o secretário.
As aulas de futsal são ministradas de terças e quintas-feiras das 9h às 10h30 e das 14h às 15h30. Na sexta é realizado um trabalho de recreação, brincadeiras lúdicas e pinturas. As inscrições para o projeto podem ser feitas no Centro Cultural Pioneiros de Andradina, na Av. Barão do Rio Branco, nº 1635. O atendimento é das 8h às 17h.
Foto – torneio – crédito: Secom/Prefeitura
Legenda: 1º Torneio de Futsal do Projeto Nasce do Governo de Andradina