Plantão
ESPORTE RURAL

1º Araçatexas de Ranch Sorting foi um sucesso

Publicado dia 02/12/2020 às 10h45min
A prova contou com competidores oriundos de três estados, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, o que a tornou disputadíssima.

O evento foi uma iniciativa do Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste), em conjunto com a Polon Eventos e C. Mendes e aconteceu no último sábado (28), no Recinto de Exposição Clibas de Almeida Prado em Araçatuba (SP).

A prova contou com competidores oriundos de três estados, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, o que a tornou disputadíssima.

O Evento que foi dividido em duas partes, contou com a participação de 330 duplas, formadas por 113 competidores e 149 equinos na parte oficializada pela ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha), sendo distribuído mais de R$ 21.000,00 em prêmios.

A Categoria Aberta Livre, a mais disputada, foi vencida pela dupla de Mirandópolis, Guilherme Caldatto Franco e Dimas Donizete Siqueira, que conseguiram apartar seus dez bois em  apenas 29,884 segundos.

Na Categoria Amador os ganhadores foram os mineiros, Gustavo Andrade de Oliveira e Ana Carolina Vieira.

A Categoria Amador Light ficou para os araçatubenses Gustavo Devides e Guilherme Cintra.

Na Amador Master, categoria para competidores acima de 40 anos, os vencedores foram João Mário G. Passanezi de Araçatuba e Oscar Ornelas de Santo Anastácio.

Dezenove duplas disputaram a Categoria Feminina vencida por Samanta Borini e Flávia Feltrin Miranda representantes da cidade de Birigui e Araçatuba, respectivamente.

Os jovens também tiveram seu espaço no evento e mandaram muito bem.

Na Categoria Jovem Principiante, Vitor Hugo Machado e Antônio Mota Otoboni de Araçatuba sagraram-se campeões.

Na Categoria Jovem (14 a 18 anos), os vencedores foram os irmãos Breno e Pedro Anderlini Brancato da cidade de Araçatuba.

Na categoria jovem (até 13 anos), conquistaram o campeonato a andradinense Patrícia Brugnara e Vinícius Castelão Marinho de Iturama.

Na outra parte de prova, a Categoria Tira Boi”, que não é oficializada pela ABQM, recebeu 110 duplas para a disputa, Kozo Yoshimura Neto de Dracena e João Paulo do Hard Ranch de Guaraçaí foram os ganhadores.

Ainda na mesma categoria os araçatubenses João Mario Geralde Passanezi e Carla Gabriella Andrade levaram o prêmio de melhor dupla amadora.

Na categoria “Tira Boi” foram distribuídos mais de R$ 9.000,00 em prêmios.

A classificação completa de todas as categorias está disponível no site da ABQM pelo sistema SEQM.

A prova foi disputada em alto nível em todas as categorias efoi um grande sucesso, tanto na parte da organização e premiação, quanto na forma da participação dos competidores, que vieram de vários estados. Provas assim fortalecem o intercâmbio entre os atletas e comissão organizadora.

A Do Café Web Tv e o Programa Em Cima da Sela parabeniza a comissão organizadora pelo sucesso do evento.

 

Fonte: Paulo Pedro MTB 86507-SP

Fale Conosco

Centro Andradina/SP
(18) 9975-27686 | (18) 9975-27686 | (18) 9975-27686
contato@docafeaohappyhour.com.br