Plantão
ESPORTE RURAL

Rodrigo Almeida o maestro das arenas, de Andradina para o Brasil

Publicado dia 24/03/2019 às 14h35min | Atualizado dia 24/03/2019 às 14h48min
“Agradeço a todos que de alguma forma ajudaram a me tornar o locutor que sou e peço em oração a Deus todos os dias para abençoar a vida daqueles que me humilharam e zombaram, tentando me derrubar”

As vozes dos locutores ditam os momentos de emoção, tensão e brincadeira durante as competições de rodeio e foi nesse mundo que Rodrigo Almeida (25), resolveu ouvir o seu coração e correr atrás do seu sonho, ocupando o seu espaço no 4º esporte mais perigoso do mundo e detentor dos oito segundos mais perigosos do esporte mundial.

Nascido e criado em Andradina (SP), Rodrigo foi criado em fazenda, na lida do gado, domando burros, cavalos e bois, em uma rotina normal de toda criança criada no meio rural.

Seu pai foi peão de rodeio e por sempre ouvir suas histórias, surgiu então o interesse de Rodrigo pelas montarias, desde muito cedo montava em bezerros, garrotes e bois e o amor pelo esporte só aumentava a cada tombo e a cada bom desempenho.

Apesar de ser apaixonado por montarias, Rodrigo foi seduzido pela locução do narrador, a dinâmica do trabalho na arena, a voz marcante e a forma despojada de narrar, cada qual no seu estilo, contagiaram o jovem rapaz, que assim que terminava o rodeio ele começava a imitar o estilo e a forma de cada locutor se apresentar. Desta forma também ficou conhecido na escola por fazer narrações e versinhos, até mesmo durante as aulas, estimulado pelos professores e pela diretora que lhe pediam para fazer poemas e versos.   

Aos dezessete anos decidiu que ao completar a maioridade iria seguir a carreira de competidor em touros, pois acreditava que com a grande concorrência e sua timidez, não seria possível se tornar narrador de rodeio.

Ao fim do ensino médio, começou a cursar a faculdade de medicina veterinária, outra paixão da sua vida, foi quando reencontrou o seu amigo de infância Junior Gouveia, Proprietário da Escola de Equitação AG que lhe perguntou se ainda tinha intenção de ser locutor de rodeio, pois tinha um amigo por nome de Everton Gomes (DJ Himalaia), que trabalhava na sonoplastia do locutor de rodeio Hudson Fernando, que na época estava estourado na região, com uma agenda de eventos lotada.

Foi nesta época que aconteceu o concurso anual de talentos na FEA (Fundação Educacional de Andradina), e com apenas um poema conseguiu conquistar todos os votos do jure e levar o titulo de campeão do show de talentos, a façanha se espalhou por toda a cidade, chegando até o locutor Hudson Fernando que procurou Rodrigo e ofereceu a primeira oportunidade no rodeio que aconteceria no distrito de planalto na cidade de Andradina. “Confesso, que houve muita tensão, medo, calafrio, perda da voz e no final um choro de alivio, um choro de realização, por algo que no meu ponto de vista jamais seria possível, mas enfim aconteceu a primeira narração”, nos conta o emocionado Rodrigo Almeida.

Em seguida, vieram outros convites e mesmo com todas as dificuldades, Rodrigo conseguiu montar uma equipe com pessoas excepcionais, sendo um sonoplasta e um auxiliar de arena que trabalhavam junto com ele em todos os eventos, foram vários rodeios na região de Andradina, até que, por intermédio da renomada organizadora de rodeios Lourdinha do Rodeio, abriram-se as portas do Mato Grosso do Sul, onde participou de rodeios memoráveis.

Sua carreira começou a decolar em 2015 quando entrou no Campeonato Junior de Montaria na região de Penápolis (SP), “circuito safra nova”, onde protagonizou grandes atuações, a recompensa veio no ano seguinte, conquistando a tão sonhada fivela locutor revelação e safra nova do rodeio. De lá para cá, já são mais de 35 participações em rodeios, “agradeço a todos que de alguma forma ajudaram a me tornar o locutor que sou e peço em oração a Deus todos os dias para abençoar a vida daqueles que me humilharam e zombaram, tentando me derrubar”.

Rodrigo diz ser uma pessoa realizada, pois através do rodeio teve o privilégio de conhecer varias pessoas boas e cidades maravilhosas e têm muitos sonhos e projetos, acredita que não chegou nem a um terço de onde pode chegar. “Tudo é possível com a permissão de Deus”.


OFERECIMENTO


 

                  

Fonte: Paulo Pedro MTB 86507-SP

Fale Conosco

Centro Andradina/SP
(18) 9975-27686 | (18) 9975-27686 | (18) 9975-27686
contato@docafeaohappyhour.com.br