Plantão
ESPORTE RURAL

O andradinense Maxmiliano de Oliveira fatura o Andradina Rodeo Country Fest 2018

Publicado dia 22/07/2018 às 22h01min | Atualizado dia 25/07/2018 às 14h10min
No último dia 10 o andradinense Maxmiliano de Oliveira sagrou-se campeão no do Andradina Rodeo Country Fest 2018, etapa da Top Team Cup, uma realização da Prates & Prates Eventos.

No último dia 10 o andradinense Maxmiliano de Oliveira sagrou-se campeão no do Andradina Rodeo Country Fest 2018, etapa da Top Team Cup, uma realização da Prates & Prates Eventos.

Max, como Maxmiliano é conhecido por todos, ficou em cima de todos os bois que montou, mostrando muita garra e técnica para vencer os marrucos. No primeiro dia (07), Max travou uma batalha com o touro abalo da Cia. Boa Esperança, conquistando 84,75 pontos, na segunda noite (08), enfrentou o touro Inédito da Cia. Balança Brasil, conquistando 87,25 pontos, o que lhe rendeu uma vaga para a semifinal na terceira noite (09), onde enfrentou o touro All Rock da Cia. Balança Brasil, conquistando 87,50 pontos e que lhe garantiu uma vaga na grande final, na quarta e última noite de rodeio (10), o confronto desta vez foi contra o touro exibido da Cia. 3 Corações, sendo a sua melhor montaria, conquistando 88,50 pontos e o título de campeão com o total de 348 pontos, de quebra Max faturou o prêmio de R$ 4 mil reais em dinheiro e a tão desejada fivela do Top Team Cup etapa de Andradina.

 

Conhecendo um pouco mais do Campeão

Nascido e criado em Planalto bairro de Andradina, lugar onde Max desde os 13 anos de idade já lidava com gado e sempre esteve envolvido com amigos que mexiam com rodeio, foi nesta época que começou a montar em bezerros e garrotes, dai nasceu a sua paixão pelas arenas, aos dezoito anos de idade passou a montar em touros, mas apenas como uma forma de treino. Em 2008 aos vinte anos de idade passou a montar profissionalmente e já no seu segundo rodeio chegou a sua primeira final, onde beliscou o terceiro lugar. No seu quarto rodeio chegou a final e sagrou-se campeão na Cidade de Castilho, onde ganhou uma moto.

Seu primeiro ano como profissional foi perfeito, chegou a quase todas as finais nos rodeios que disputou. Mas no ano seguinte (2009) sofreu um grave acidente onde rompeu os ligamentos do joelho, ficando afastado das arenas por aproximadamente cinco meses.

Mas nem tudo na vida de um peão é festa, Max passou um período difícil, os resultados não vinham, não conseguia fazer boas montarias, foi então quando pensou em desistir da profissão, mas a garra e a vontade de vencer falaram mais alto, e os resultados voltaram a aparecer, venceu em Nova Independência e Ouro Verde, totalizando três motos na sua carreira e agora coroando com chave de ouro ganhando o rodeio de Andradina a sua terra natal.

 

 

Fonte: Paulo Pedro MTB 86705-SP

Fale Conosco

Centro Andradina/SP
(18) 9975-27686 | (18) 9975-27686 | (18) 9975-27686
contato@docafeaohappyhour.com.br