Plantão
CASTILHO

Águas Castilho adota autoleitura para emissão da conta de água

Publicado dia 10/11/2020 às 20h55min
Proporcionando agilidade e mais conforto à população, medida já está em funcionamento

Sempre trabalhando para oferecer o que há de mais moderno e seguro no sistema de saneamento básico, a Água Castilho adotou um novo procedimento para leitura e emissão das contas de água, oferecendo ainda mais transparência e comodidade aos clientes

No setor de saneamento, uma das funções mais importantes é a do leiturista, responsável pela leitura e medição do consumo de água nas residências a partir da consulta aos hidrômetros. Quando esses cavaletes não podem ser acessados das vias públicas a fatura do imóvel é emitida com base na média de consumo dos últimos seis meses. A empresa ressalta que se o consumo médio for menor do que o valor total utilizado no imóvel, a diferença é somada no próximo mês de consumo com leitura lida

Nesses casos, a conta é entregue ao cliente com o “termo de autoleitura”, no qual a concessionária específica que a tarifa foi calculada com base no consumo médio do morador e o orienta a entrar em contato com a equipe da Águas Castilho para regularização da mesma.

Com a autoleitura, o cliente pode tirar uma foto do hidrômetro e enviar a imagem à empresa por meio do WhatsApp (17) 99641-3259, solicitando a nova fatura. A foto deve ser nítida, apresentando os números pretos do visor limpo e sem reflexo. Os atendentes da concessionária irão avaliar os dados e enviar um retorno ao solicitante em um prazo de até 24 horas.

O atendimento também pode ser presencial na loja da Águas Castilho, localizada na Avenida Dr. Getúlio Vargas, número 20. Além de adotar a prática de autoleitura, a concessionária alerta a população sobre a importância da padronização dos hidrômetros. Esse tipo de instalação beneficia o morador e agiliza o trabalho dos colaboradores, que conseguem fazer a leitura sem precisar entrar nos imóveis.

Os clientes interessados em fazer a adequação do hidrômetro, devem entrar em contato com a Águas Castilho pelo WhatsApp ou pela Central de Atendimento 0800-770 3195.

Benefícios da padronização

•        Leitura precisa, pois com o hidrômetro mais próximo e de fácil acesso, a leitura tende a ser exata, sem erros.

•        Eliminação da leitura pela média, isso faz com que o cliente pague a sua conta de acordo com o seu consumo real do mês.

•        Segurança do leiturista, já que existem cachorros bravos que ficam soltos nos quintais de algumas residências.

•        Agilidade na execução do serviço pela facilidade do acesso à leitura.

Fonte: Comunicação Águas Castilho

Fale Conosco

Centro Andradina/SP
(18) 9975-27686 | (18) 9975-27686 | (18) 9975-27686
contato@docafeaohappyhour.com.br